Detalhes: Grupo->Leguminosas | Produto ->Puerária

A Puerária (pueraria phaseoloides) é conhecida como Kudzu tropical. Originária do Sudeste da Ásia, Malásia e Indonésia, a Pueraria é uma planta perene, herbácea, com talos rasteiros, estolonífera, flores violetas, folhas trifoliadas com folíolos inteiros e com três lóbulos distintos, verdes na superfície superior e prateadas e pilosas na inferior. Prefere solos pesados, mas não se adapta a solos excessivamente argilosos, tolerante a solos ácidos, a sombreamento e a condições de muita umidade por períodos longos. A Puerária (pueraria phaseoloides) tolera relativamente bem à seca, desde que não seja prolongada ou severa; é bastante palatável. Mostra-se resistente ao pastejo, porém não deve ser submetida a cargas de animal muito altas. Recomendada também para controle da erosão corte fenação e adubo verde. O principal atributo da Pueraria (pueraria phaseoloides) está relacionado com sua capacidade de consorciar-se com gramíneas de porte alto como o Capim Elefante. É uma planta trepadora com vegetação densa e vigorosa que se cultiva nos países tropicais como prados e como forrageira.

A Puerária (pueraria phaseoloides) prefere solos argilosos férteis e com uma precipitação elevada, mas pode se desenvolver em solos franco-arenosos. Suas raízes são profundas e não sofrem as secas de curta duração. Desenvolve-se, também, na sombra. As plantas jovens não toleram o pastejo. Apetecível e com grande rendimento forrageiro em clima tropical úmido, com uma precipitação anual, variando de 1200-1500 mm. A Pueraria (pueraria phaseoloides) pode ser utilizada na proteção e recuperação do solo e como adubação verde, apresentando grande capacidade de fixação de Nitrogênio, com cerca de 130 kg/ha/ano. É palatável ao gado não devendo ser usada em pastoreio direto sob carga animal elevada. Também usada para corte, silagem, fenação e fabricação de farinha.

Ciclo vegetativo   Perene  
Forma de crescimento   Trepadora  
Nivel de fertilidade do solo   MédioAlto  
Utilização   Pastejo, Silagem e Fenação   
Indicação   Banco de Proteínas, Consorciação   
Resistência a seca   Média  
Resistência a frio   Média  
Resistência a umidade   Alta  
Resistência a cigarrinha   Alta  
Resistência a sombreamento   Alta  
Acidez de solos   Tolerância Alta   
Producão de massa verde   20 a 30 ton/ha/ano   
Produção de matéria seca   4 a 5 ton/ha/ano   
Proteina bruta na matéria seca   23%  
Fixação de nitrogênio   100 a 120 kg/ha/ano   
Palatabilidade   Alta  
Digestibilidade   Alta  
Exigência de manejo   Alta  
Volume de chuvas/ano   Acima de 1300mm   
Profundidade de Plantio   2,0 a 3,0 cm   
Taxa de Semeadura   10 a 12 kg/ha   

Em Construção

Faça sua cotação para: Puerária
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Mamona, Grama Pensacola, Crotalária Spectabilis, Aveia Preta, Humidícola, Milho AL 25, Mombaça, Massai, Mucuna Preta, MG-5, Alfafa, Aruana, Estilosantes, Ervilhaca, Grama Batatais, Tanzânia, Nabo Forrageiro, Decumbens, Andropogon, Milho AL 34, Feijão de Porco, MG-4, Feijão Guandu, Dictyoneura (Llanero), Milho Verde, Capim Gordura, Puerária, Piatã, Feijão Guandu Anão, Tremoço Branco, Mucuna Cinza, Ruziziensis, Calopogônio, Milho AL Bandeirante, Milheto, Sorgo, Girassol, Lab-Lab, Mucuna Anã, Leucena, Brizantha, Azevém, Soja Perene, Crotalária Juncea,

Araçatuba - São Paulo - Brasil
(18) 98142-9000 (WhatsApp)
©2018 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - Cobra Desenvolvimentos