Detalhes: Grupo->Gramíneas | Produto ->Milheto

O Milheto, conhecido por pasto italiano é originário da África e Índia. É uma gramínea cespitosa; produz excelente quantidade de massa verde em solos arenosos e pobres, desde que não sejam úmidos. Não tolera o frio, apresenta características semelhantes as dos sorgos forrageiros, sem o problema da toxidez, nestes verificada, no início do ciclo vegetativo. O Milheto pode ser utilizado tanto em pastejo como em produção de feno e silagem. Produz grande número de afilhos, o que propicia excelente rebrota, após cortes e pastejos. Muito usado em sistema de plantio direto.
O ciclo do Milheto é de aproximadamente 130 dias e tem como características principais a de vegetar bem em  terras  pobres,  arenosas  e  alta  resistência  à  seca,  porém  não tolera  solos  mal  drenados  ou encharcados.
O Milheto possui folhagem tenra e abundante, os talos são ligeiramente adocicados proporcionando uma boa palatabilidade, prestando-se, indiferentemente, para cobertura do solo no Sistema de Plantio Direto (SPD), para corte, pastoreio direto, silagem e colheita  dos  grãos  para rações.
Está plenamente adaptado as condições climáticas do Brasil Central, com sua produção e produtividade  diretamente  proporcional a fertilidade  do solo, temperatura e  disponibilidade  de água.  Temperaturas elevadas associadas a disponibilidades hídricas adequadas permitem ao Milheto elevadas taxas de crescimento das plantas, aumentando expressivamente a oferta de forragem. É imprescindível que a temperatura ambiente no momento do plantio seja superior a 20°C.
Apresenta resposta excepcional a fertilidade e/ou adubação do solo. Não tem limitações a solos ácidos ou com baixos teores de matéria  orgânica.  Por ser uma planta de  origem  tropical o Milheto responde eficientemente a adubação nitrogenada.
O plantio do Milheto tem sido utilizado com bastante sucesso em áreas de recuperação de pastagens em que se deseja voltar com o mesmo capim. Assim, efetua-se a correção e adubação do solo e semeia-se o Milheto. O preparo do solo é realizado com grade rome para não enterrar a sementeira.  Geralmente tem-se optado pelo plantio de inverno, semeia-se o Milheto após a colheita da soja e/ou milho fornecendo assim pastoreio nos períodos da seca.
O Milheto é mais uma alternativa para quem quer aumentar a produtividade animal e o desfrute na pecuária de corte e leite.

Ciclo vegetativo   Anual  
Forma de crescimento   Ereto  
Nivel de fertilidade do solo   Médio/Baixo  
Utilização   Pastejo, Cobertura de Solo e Silagem   
Indicação   Bovinos, Equinos, Caprinos, Muares   
Resistência a seca   Alta  
Resistência a frio   Baixa  
Resistência a umidade   Baixa  
Resistência a cigarrinha   Alta  
Resistência a sombreamento   Baixa  
Acidez de solos   Tolerancia Média/Alta   
Producão de massa verde   40 ton/ha/ano  
Produção de matéria seca   10 a 15 ton/ha/ano   
Proteina bruta na matéria seca   12%  
Palatabilidade   Alta  
Digestibilidade   Alta  
Exigência de manejo   Baixa  
Volume de chuvas/ano   Acima de 1000mm   
Profundidade de Plantio   1,0 a 2,0 cm   
Taxa de Semeadura   20 a 25 kg/ha   

Em Construção

Faça sua cotação para: Milheto
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Andropogon, Sorgo, Grama Pensacola, Mucuna Anã, Crotalária Spectabilis, Estilosantes, Ervilhaca, Capim Gordura, Ruziziensis, Aruana, Leucena, Feijão de Porco, Alfafa, Tremoço Branco, Soja Perene, Calopogônio, Feijão Guandu Anão, Lab-Lab, Brizantha, Tanzânia, Milho AL Bandeirante, Massai, MG-4, Crotalária Juncea, Humidícola, Puerária, Decumbens, Milho AL 34, Piatã, Azevém, Milho Verde, Feijão Guandu, Aveia Preta, Mombaça, Milho AL 25, Mucuna Preta, Girassol, Dictyoneura (Llanero), Milheto, Mucuna Cinza, Mamona, MG-5, Nabo Forrageiro, Grama Batatais,

Araçatuba - São Paulo - Brasil
(18) 98142-9000 (WhatsApp)
©2018 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - Cobra Desenvolvimentos