Detalhes: Grupo->Gramíneas | Produto ->Azevém

O Azevém anual (Lolium multiflorium) tem sua origem no sul da Europa, nesta região, o azevém é considerado como uma gramínea indígena. Atualmente, o Azevém anual se constitui na segunda gramínea anual de inverno mais cultivada no Rio Grande do Sul. O azevém anual consagrou-se como grande opção pela sua facilidade de ressemeadura natural, resistência a doenças, bom potencial de produção de sementes e versatilidade de uso em associações, na região sul do Brasil.
O Azevém é uma gramínea anual, porém, pode se comportar como bianual em função da ressemeadura natural. O sistema radicular é altamente ramificado e denso com muitas raízes adventícias e fibrosas. Os colmos vegetativos são cilíndricos e eretos, podendo-se tornar decumbentes, e podem atingir 100-120 cm. As lâminas das folhas do azevém anual são brilhantes, e esta espécie pode ser facilmente diferenciada da aveia e de outros cereais de inverno observando-se as características morfológicas das lígulas e aurículas.
O cultivar mais utilizado é o Azevém comum. Esta gramínea anual ocorre em muitos tipos de solos, tolera umidade, desde que não excessiva e apresenta altas respostas ao aumento da fertilidade do solo.
O Azevém pode ser estabelecido tanto em condições de preparo convencional como em plantio direto.
O método de estabelecimento de uma pastagem vai depender principalmente do grau de infestação de plantas daninhas, pastagem a ser implantadas, existência e localização de camadas compactadas, riscos de erosão e do equipamento disponível da propriedade.
Quanto à época de semeadura, esta vai de abril a junho. A densidade de semeadura para o Azevém é de 20-25 Kg de sementes/ha, o que corresponde a 400-500 sementes aptas por metro quadrado.
As pastagens de Azevém caracterizam-se por apresentarem alto valor nutritivo, e como conseqüência, proporcionam também altos ganhos por animal.

Ciclo vegetativo   Anual/Bianual  
Forma de crescimento   Touceiro/Ereto   
Nivel de fertilidade do solo   Baixo/Médio/Alto  
Utilização   Pastejo e Cobertura de Solo   
Indicação   Terminação de Animais   
Resistência a seca   Baixa  
Resistência a frio   Alta  
Resistência a umidade   Média  
Resistência a cigarrinha   Média  
Resistência a sombreamento   Baixa  
Acidez de solos   Tolerancia Média-baixa   
Producão de massa verde   20 a 40 ton/ha/ano   
Produção de matéria seca   5 a 10 ton/ha/ano   
Proteina bruta na matéria seca   20 a 22%  
Palatabilidade   Boa  
Digestibilidade   Boa  
Exigência de manejo   Média  
Volume de chuvas/ano   Acima de 800mm   
Profundidade de Plantio   0,5 a 1,0 cm   
Taxa de Semeadura   20 a 25 kg/ha   

Em Construção

Faça sua cotação para: Azevém
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Mucuna Cinza, Nabo Forrageiro, Sorgo, Tremoço Branco, Massai, Mucuna Preta, Dictyoneura (Llanero), Milho AL Bandeirante, Calopogônio, Estilosantes, Milho AL 25, Soja Perene, Lab-Lab, Andropogon, Crotalária Juncea, Grama Pensacola, Milho Verde, Puerária, Aruana, Leucena, Milheto, MG-4, Mombaça, Mamona, MG-5, Alfafa, Piatã, Aveia Preta, Decumbens, Feijão Guandu, Feijão de Porco, Grama Batatais, Ervilhaca, Azevém, Ruziziensis, Brizantha, Feijão Guandu Anão, Girassol, Milho AL 34, Crotalária Spectabilis, Tanzânia, Capim Gordura, Humidícola, Mucuna Anã,

Araçatuba - São Paulo - Brasil
(18) 98142-9000 (WhatsApp)
©2018 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - Cobra Desenvolvimentos